quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Relacionamentos

Coluna publicada no Jornal QTal em 20/agosto/2013

          Começar e terminar relacionamentos se tornou uma coisa muito simples nos dias de hoje. As pessoas não estão mais valorizando o amor como era antigamente. Frequentemente ouvimos as frases "homem nenhum presta" ou "mulheres são todas iguais". Mas a gente sabe que não é bem assim. Com alguma grande desilusão, essas frases podem até ter um pouco de efeito no momento, mas muitos homens prestam e as mulheres não são todas iguais.
          Há uma grande diferença entre estar apaixonado e estar amando. A paixão acaba nos primeiros erros e logo depois que os defeitos começam a aparecer. Por isso dizem que a paixão é cega, porque o apaixonado está tão em êxtase que não enxerga os defeitos, depois que o tempo passa, que a paixão vai esfriando e os defeitos aparecendo. Aí que entra o amor! Se for só paixão, adeus, até a próxima! Mas se for amor, aí o relacionamento perdura. Amor é um sentimento mais sério, maduro e intenso, sem altos e baixos por causa de erros ou defeitos.
          Amar não é achar a tua metade igualzinha, mas se completar nos defeitos com outra pessoa. É estar pronto para a qualquer momento ouvir e falar "Sim, eu estou do teu lado para o que der e vier". Nos momentos mais difíceis podemos perceber se era amor, paixão, aventura, interesse... Quando a pessoa que deveria estar ao seu lado, realmente está sem cobrar nada, sem esperar alguma coisa em troca, apenas o sorriso de felicidade plena tenha certeza mais do que absoluta que sim, é amor de verdade.
          Na vida, há um tempo certo para tudo! As coisas acontecem quando, onde e como a gente menos espera, isso é um fato. Peças nos são pregadas todos os dias, desilusões e traições podem nos deixar um pouco tristes e abalados, porém é um momento, uma fase e tudo na vida passa. E por mais longe que o seu amor pareça estar, lembre-se que mesmo em dias de chuva, o sol nasce. A gente não vê, mas ele está lá!

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

...

Não desista dos seus sonhos, porque é na pior escuridão que vemos mais estrelas brilhando no céu. Bastar olhar pra cima!

Coluna publicada no Jornal QTal no dia 06/ago/2013

Olá leitores! Meu nome é Sabrina Scarsi de Almeida, tenho 19 anos, estudo Farmácia, sou balconista e desde que eu aprendi a escrever não larguei mais a caneta. Escrevo poemas, poesias e tudo o que eu acho que deveria compartilhar com as outras pessoas. Colocar no papel um sentimento é algo incrivelmente complexo mas muito prazeroso. Tenho como principal passa-tempo a leitura. Amo ler! Leio de tudo, comédias, romances, aventuras e acho que a cada página lida de um bom livro é uma lição a mais na vida real. A leitura é a chave para a comunicação. Vejamos isso como uma pirâmide: quem não lê, não sabe se expressar corretamente com termos adequados, e como consequencia disso, também não sabe interpretar diálogos e textos. Antes de aprender uma língua nova, aprenda o bom e velho português. Se você é daqueles que estufa o peito e diz que odeia a leitura, tome cuidado, pois não gostar de leitura e se orgulhar completamente disso, podemos considerar ignorância. E se você é daqueles que até gosta de ler mas não tem grana (livros não são baratos, quem compra com frequência, assim como eu, sabe disso) também não é desculpa! Na internet tem vários sites em que achamos sebos (funcionam como um brechó, mas de livros), lá você compra por preços bem mais acessíveis, vende ou troca seu livro usado, em bom estado, claro. Mas se ainda assim se dinheiro é o problema, tenha calma e procure na internet por livros em PDF grátis, para você ler em seu computador, tablet... Se ainda assim a leitura não te cativas, comece lendo alguma coisa que seja do teu gosto, temos ao nosso alcance bons livros de ação, aventura, romances. Depois você se apaixona pelos livros facilmente, aí Machado de Assis, Aluísio de Azevedo e companhia não e lhe trarão lembranças ruins das leituras obrigatórias para o vestibular. Um velho conhecido nosso disse que "Quem não se comunica, se trumbica!".
Sabrina Scarsi de Almeida