terça-feira, 14 de agosto de 2012

...

Um amor para suspirar
Um amigo para no ombro, chorar
Uma mão para me acariciar
E um mundo para salvar
Observar
Que as coisas estão mudando
Enfim, a vida melhorando
Pelo caminho escuro, eu ainda ando
Vou avisar
Para todos que eu encontrar
Que o tesouro já está perdido
Que fomos todos iludidos
Com os contos fodidos
Dos corruptos, bandidos
E a esperança, ainda guardar
Para que um dia eu possa dormir e sonhar...
Com um amor para suspirar

da loucura justificada

A garrafa de mesa derrubar
Um cigarro tragar
Tirar as coisas do lugar
Sair do ar
Sentir que está tudo melhor
Que já passei por coisa pior
E se eu tiver
Um sorriso e um olhar
Pra falarem por mim
Poderei assim descansar
Em minhas alucinações sem fim

detalhes fazem toda a diferença


Esses dias estava eu andando pela calçada quando passo por um varredor de rua, um senhor já mais de idade, que me olha com uma certa tristeza estampada no rosto. Então eu o cumprimentei com um "Bom dia!". Ele pareceu não acreditar no que tinha ouvido e sorriu discretamente e respondeu meu cumprimento também com um "Bom dia!".
Não fiquei mais pobre, com isso, ao contrário, enriqueceu meu dia e eu acho que o do senhor varredor de rua também.
Não quero dizer que temos que sair agora por aí cumprimentando todo mundo, mas pelo menos sorrindo pras pessoas que aparentam não estar muito felizes. Porque os detalhes sempre fazem a diferença. :)

domingo, 13 de maio de 2012

Dia das Mães

Mamãezinha querida, meu coração por ti bate, como um caroço de abacate! s22 oasidhoisahda
Nessa data tão especial que é o Dia das Mães, vou fazer um post em homenagem à melhor mãe do mundo, a mais linda, a mais querida e a mais engraçada mãe: a minha.

Soeli Scarsi de Almeida, mãe de dois filhos, um casal, com exatamente 9 anos e um dia de diferença de um pro outro. Hoje eu tenho que te agradecer!
Agradecer pelas noites em claro, pelas fraldas trocadas, pelas papinhas, pelo leite da vida que que deste de teu peito. Por me pegar no colo e me ninar com musicas e historinhas. Por ir me buscar da escola e sempre perguntar como que foi e o que eu aprendi. Por me contar milhares de vezes a história do "Joãozinho e Maria", a qual eu adorava (e ainda adoro). Por brincar de "comidinha" na minha casinha de bonecas. Queria te agradecer por me emprestar tuas roupas e sapatos pra eu brincar de "gente grande". Obrigada, mãe por me incentivar a estudar, ler elogiar meus trabalhos de artes, minhas notas 10, meus ditados gabaritados... hahaha Obrigada pelas aulas de matemática particulares, porque dificuldade com números tu também teve e me entende. Mãe, obrigada pelos conselhos, pelas conversas de horas, pelas noites em que levantaste pra colocar mais um cobertor na minha cama. Obrigada por sempre deixar o ultimo pedaço de pizza ou a maior fatia de bolo pra mim. Obrigada por ser não só minha amiga, mas a minha melhor amiga. E muito obrigada pelas palmadas na bunda, pelas ameaças "te deixo de castigo na próxima vez!" (e depois nunca havia uma próxima vez... huahuahua) Obrigada por me ensinar a nunca invejar os bens dos outros e sim a lutar e comprar com meu dinheiro. Obrigada por me ensinar que o que "é meu, é meu e o que é dos outros, é dos outros". Obrigada pelos olhos atentos, e pela cor dos olhos que eu herdei. Obrigada por me ensinar que amigos são poucos e bons. E que às vezes é melhor sozinho do que mal acompanhado. Obrigada por me ensinar que é muito feio mentir, enganar, trapacear, roubar e trair. Por me ensinar a ser uma "menina comportada" e me dar valor. Obrigada mamãe, por tudo o que me ensinaste, por tudo o que fizeste (e ainda faz) por mim. Obrigada pela minha VIDA, e por todo o resto! Eu posso conhecer todas as mães do mundo, mas você mãe, foi, é e sempre será a melhor de todas, sempre será a minha mãe! Te amo mamis linda!


domingo, 8 de abril de 2012

Páscoa

Então, como o tempo passa e a gente cresce muda a maneira de agir, de pensar de falar, o corpo muda... Tudo muda!
Fiz uma pequena reflexão sobre a páscoa vista de diferentes idades:
Quando se é criança, páscoa sinônimo de chocolate, coelhinho, chocolate e cenouras de chocolate.
Quando se cresce um pouco mais e vira um adolescente, se aprende na escola e em casa que páscoa é a ressurreição de Cristo e que inventaram esse negócio de chocolate e coelho somente pra ganhar dinheiro. Aí fica  revoltado, mas mesmo assim é dita a sabia frase "Ah mãe! Eu ainda sou criança!" (uma semana depois diz "Mãe! Não me trate mais como criança, já sou pré adolescente/adolescente").
Quando se é adulto(doa 18 aos 25 anos - mais ou menos) se aprende a gostar de dinheiro e começa a estudar sobre isso na faculdade, cursos...
Então se vira um adulto de meia idade e começa a faturar grana com as ideias que pôs em prática. Cria, inventa, muda as coisas, inova. E começa a gostar dessas datas pelo fato delas virem acompanhadas de lucros e dinheiro.
Até que chega a velhice, ou adulto da terceira idade e a páscoa volta a ser chocolates, coelhinhos, cenouras de chocolate, mas aí é presentinho pros netinhos. Ou não! Afinal, quem não gosta de chocolates? ;D
Feliz Páscoa pra vocês.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Bons velhinhos

Esses dias presenciei uma cena nada agradável. Uma jovem sendo muito (muito mesmo) mal educada com uma senhora, suponho que seria sua avó... Mas enfim, fiquei trite por ela ser tão estupida! Todos nós, um dia, chegaremos à velhice, e nada mais justo tratar essas pessoas com muito respeito e educação.
Eu só tenho uma avó viva, os outros já faleceram. Eu era muito apegada ao meu avô paterno e a avó materna. Desde que eles faleceram (que isso já fazem alguns anos) eu sinto muita falta deles, aí eu não posso ver uma senhora mais simpática de idade que eu já vou abraçando... hahaha
Se conselho fosse bom, não se dava, se vendia (dizem por ai... asihdioas), mas fica a minha dica: Trate todos como você gostaria de ser tratado, principalmente os mais idosos porque além da morte a velhice é uma das unicas certezas que temos.

Do querer mais do que poder...

Eu quero uma chuva para refrescar
Um sol para aquecer
Um amor para amar
Uma vida para viver

Um cachorro para me acompanhar
Uma piada para rir
Um domingo para descasar
E uma ida sem precisar ir

Eu quero uma cerveja para tomar
Um sapato melhor
Um poeminha para recitar
E um pouco menos de suor

Eu quero um dia de chuva para dormir
Um dia de sol para passear
Um vento bom para sentir
E uma mão para segurar

Eu quero,
Eu quero,
Eu quero,
Eu quero... Ah, como eu quero!

sexta-feira, 2 de março de 2012

Mulher Perfeita (?)

Sabe o que eu acho?
Que a Mulher Perfeita não existe, aliás, está longe de existir uma!
O que existem são mulheres de verdade...
A mulher de verdade chora, e logo em seguida ri. E de vez em quando ri dela própria!
Ela reclama, implica, chama a atenção, faz cara feia, demora pra se arrumar...
Mulher de verdade senta do teu lado, abre uma cerveja e escuta o que você tem a dizer, mesmo quando você não tem nada a dizer e só quer o silêncio ou o barulho da tv de algum programa que esteja passando e ninguém prestando realmente a atenção.
Mulher de verdade vai te cuidar quando você ficar doente e depois vai rir de você e dizer "Eu falei pra ti beber (ou comer) menos!" ou "Eu falei pra ti usar casaco!".
Ela vai se preocupar, e se o "sexto sentido" dela mandar, ela vai te ligar mil vezes no dia pra saber como você está.
Mulher de verdade vai te dar o devido valor e te abraçar com toda força quando você menos esperar.
Ela vai te fazer surpresas e te esperar com uma caixa do chocolate que você adora e a lingerie nova bem sensual.
Mulher de verdade pode não ser a melhor ou a mais bonita do mundo, mas vai adorar um elogio. Qualquer elogio! Ou até mesmo aquele "uaaau!" quando você a for buscar pra sair. Isso é muito importante!
Mulher de verdade gosta de um mimo de vez em quando, e quem não gosta?
Ah! A "mulher perfeita" pode ser a que está ao seu lado hoje, olhe atentamente, valorize, CUIDE! ;D

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Da felicidade oculta

Do lado do meu cachorro sentar
Olhar nos seus olhos e sorrir
Ouvir o vento lá fora soprar
E um arrepio na espinha, sentir

Minha cerveja esquentando
Esqueço de respirar
Minha mente viajando
E eu sem sair do lugar

O silêncio predominando
Um passado bom para se lembrar
O frio está chegando
Hora de se levantar

E voltar
Pra tudo o que me convém
Voltar e ficar
Com quem eu gosto, também

E de tudo poder falar
Rir das coisas que eu fiz
Da alma um peso tirar
E no mais, ser feliz

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Eu quero!

Quero ousar mais! Quero vestir a roupa que eu me sinto bem, quero usar a maquiagem da cor que eu achar que está legal, quero usar salto pra ir até um restaurante jantar, quero usar meu biquíni mesmo ele sendo um pouco menor. Quero discutir com gente inteligente, quero ler mais e assuntos que eu quiser! Quero gritar e me calar no momento que eu achar necessário. Quero estudar e aprender tudo o que eu conseguir, quero informações e notícias. Quero prender meu cabelo se eu sentir calor e usar touca  e manta se ficar com frio. Quero seguir conselhos somente de quem é um bom exemplo e não de qualquer revista de comportamento. Quero ouvir a música que eu gosto no momento que eu acho que ela faz falta. Quer respeito, mas quero respeitar quem merece também! Quero uma vida mais viva, com atitudes mais responsáveis e ao mesmo tempo insanas. Quero viver, porque a vida é minha, se eu não viver, ninguém mais vive por mim.

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Do sentimento mais sincero

Sinto sua respiração
No meu rosto, sua boca a me beijar
Sinto o toque da tua mão
E a minha pele arrepiar

A falta que você me faz
Quando longe de mim está
Já não sei se sou capaz
De em você parar de pensar

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Cada coisa em seu lugar

Os passarinhos a cantar
As frutas a amadurecer
A chuva a refrescar
As nuvens, o sol esconder

Da reflexão absoluta

Deitar na grama e pensar
Se eu errei
Se eu posso apagar
Da memória, as vezes que eu chorei

Se valeu a pena arriscar
Colocar tudo em jogo
Se na vida encontrei o meu lugar
E se eu faria tudo de novo

Se cada passo que eu dei
Sem saber o resultado
Cada atitude que tomei
Somente pra ficar ao teu lado

O silêncio me faz pensar
Em tudo o que eu poderia ter
Mas então, deixe estar
Porque hoje sou o melhor que eu posso ser

Da minha vida me orgulhar
Pois poucos sabem o que eu enfrentei
Pro passado não mais olhar
Seguir sempre em frente, é o que farei.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

De repente, amor

Vi no seu jeito de falar
Que não era mais um qualquer
Que tinha uma história pra me contar
Que via em mim, uma mulher

Que por um momento pensei
Que nada mais que uma noite num bar
Então em ti eu confiei
Todas as minhas esperanças pra amar

Me surpreendi
Pois não esperava que fosse assim
Nunca vou te deixar ir
Você é tudo pra mim

Um amor para ostentar
Verdadeiro, que só a gente sente
Um alguém pra me acompanhar
Por todo o sempre

Dançando um Rock And Roll

E então eu pude ver
Que não há nada melhor
Do que, enfim, crescer
Ou não...
Só sei que se eu tiver
Um copo, um amor e um violão
Um sorriso, umas letras e inspiração
Uma sombra fresca no verão
Estarei bem
Um rock and roll a tocar
Uma donzela a dançar
E dançar, e dançar
Sem se preocupar
No que vão pensar
Ser feliz
Estufar o peito, empinar o nariz
Sentir no ar
A insanidade ficar
Das letras loucas
Do ritmo elétrico
Dançar e dançar
Como se não fosse mais acordar
Isso é mais que música
É mais do que qualquer coisa
Que máquinas possam inventar
Isso, meu bem
É Rock and Roll!

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Da fuga acompanhada

Desligar a TV e pensar
Colocar as coisas no lugar
Respirar
Achar que tudo sempre vai melhorar
Que eu não sou mais a mesma
Mudei
Agora me ponho a chorar
Tão longe seria bom
Um lugar para ficar
Cansei
Tento te achar (e me perder...)
Já não estou mais aqui
Talvez eu fui passear
Talvez eu fugi
O que importa é que tenho um cão à me acompanhar
Ele sorri
Deitei
Ao seu lado e pude escutar
Sua respiração
Seu hálito nada bom
Vi no seu olhar
Alguém que nunca vai me abandonar
Então com ele eu desapareci

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Uma Cerveja

Um copo suado na minha frente
Com cerveja já quente dentro
E nesse bar a certeza
É a unica que não está bêbada
E a marca de água na madeira do balcão
Certamente ficará lá por muito tempo
Pois não pretendo voltar tão cedo
Só tenho um fiel cachorro a minha espera
Talvez uma fatia de bolo estragada na geladeira
Assim como todo meu estado
Estou exausta
"Garçom, mais uma, por favor!"
Deixe-me dormir por aqui
Todos se foram, mais uma vez
E mais uma vez está tão frio
A solidão é a companheira da marca de água no balcão
Vou-me
Talvez embora
Talvez eu te procure
Deixe-me insana
É meu remédio
É a cura pra tudo isso
Vou-me
Adeus, pobres almas
Juntarei-me à minha azia durante a noite
Não bebo mais
Não prometo mais
Não minto mais
Foda-se!
Eu quero é encher a minha corrente sanguínea de álcool
"Garçom, outra por favor!"
Vou-me
Vou-me sozinha
Do que eu estava falando mesmo?
Ah sim! Da marca de água que vai ficar nesse balcão...

Viver!

Eu Vivo, Tu Vives, Ele Morre...
É injusto pessoas boas morrerem cedo?
Ou é inaceitável?
A gente nunca sabe a nossa hora, nunca sabe quem vai ser o próximo e nunca saberá! A vida e seus mistérios tão intrigantes. Não sabemos até aonde vai a nossa linha da vida, ou quem encontraremos ou perdemos. Há quem nos acompanhe por muitos e muitos anos e há quem nos acompanhe por pouco tempo, mas tempo necessário para afirmarmos que foi INESQUECÍVEL! Mas não é tão fácil quanto parece perder alguém amado, não é mesmo! A vida fica cinza e não achamos muitos motivos pra sorrir, parece que o chão sai dos nossos pés e ficamos suspensos sobre nada. Tiram o nosso chão e nos obrigam a achar um refúgio num deserto de lágrimas e lembranças... Lembranças, que certamente serão boas, pois se a pessoa é tão amada, não nos faz sofrer e entristecer, pelo contrário! E depois de um tempo tudo o que fica são as lembranças. As fotos amarelam, o cheiro some no ar, as coisas são trocadas de lugar e só resta o que se tem no fundo do coração, porque as lembranças boas não se guarda na memória, se guarda do lado esquerdo do peito.
Somos indefesos perante morte, ela manda e só podemos obedecer e ir. Por isso que devemos aproveitar cada segundo com todo mundo! Ser feliz, sorrir, brincar, desabafar, abraçar e amar! Falar que ama não dói e não custa nada. Faça isto antes que o tempo passe, e o tempo também não perdoa!