domingo, 13 de maio de 2012

Dia das Mães

Mamãezinha querida, meu coração por ti bate, como um caroço de abacate! s22 oasidhoisahda
Nessa data tão especial que é o Dia das Mães, vou fazer um post em homenagem à melhor mãe do mundo, a mais linda, a mais querida e a mais engraçada mãe: a minha.

Soeli Scarsi de Almeida, mãe de dois filhos, um casal, com exatamente 9 anos e um dia de diferença de um pro outro. Hoje eu tenho que te agradecer!
Agradecer pelas noites em claro, pelas fraldas trocadas, pelas papinhas, pelo leite da vida que que deste de teu peito. Por me pegar no colo e me ninar com musicas e historinhas. Por ir me buscar da escola e sempre perguntar como que foi e o que eu aprendi. Por me contar milhares de vezes a história do "Joãozinho e Maria", a qual eu adorava (e ainda adoro). Por brincar de "comidinha" na minha casinha de bonecas. Queria te agradecer por me emprestar tuas roupas e sapatos pra eu brincar de "gente grande". Obrigada, mãe por me incentivar a estudar, ler elogiar meus trabalhos de artes, minhas notas 10, meus ditados gabaritados... hahaha Obrigada pelas aulas de matemática particulares, porque dificuldade com números tu também teve e me entende. Mãe, obrigada pelos conselhos, pelas conversas de horas, pelas noites em que levantaste pra colocar mais um cobertor na minha cama. Obrigada por sempre deixar o ultimo pedaço de pizza ou a maior fatia de bolo pra mim. Obrigada por ser não só minha amiga, mas a minha melhor amiga. E muito obrigada pelas palmadas na bunda, pelas ameaças "te deixo de castigo na próxima vez!" (e depois nunca havia uma próxima vez... huahuahua) Obrigada por me ensinar a nunca invejar os bens dos outros e sim a lutar e comprar com meu dinheiro. Obrigada por me ensinar que o que "é meu, é meu e o que é dos outros, é dos outros". Obrigada pelos olhos atentos, e pela cor dos olhos que eu herdei. Obrigada por me ensinar que amigos são poucos e bons. E que às vezes é melhor sozinho do que mal acompanhado. Obrigada por me ensinar que é muito feio mentir, enganar, trapacear, roubar e trair. Por me ensinar a ser uma "menina comportada" e me dar valor. Obrigada mamãe, por tudo o que me ensinaste, por tudo o que fizeste (e ainda faz) por mim. Obrigada pela minha VIDA, e por todo o resto! Eu posso conhecer todas as mães do mundo, mas você mãe, foi, é e sempre será a melhor de todas, sempre será a minha mãe! Te amo mamis linda!


2 comentários: