quarta-feira, 19 de junho de 2013

A Vez dos Jovens!

Coluna Publicada no Jornal Ação dia 20/06/2013

Impossível não saber dos protestos que estão acontecendo em todo o Brasil. Dessa vez, os jovens saíram de trás do computador e foram pras ruas protestar por causas como: mais investimentos na educação, saúde, segurança e transporte. Jovens das cidades do interior também começaram a se reunir e se organizar pela internet para protestar nas ruas. Fechar os olhos e abaixar a cabeça diante de tanta coisa que há de errado no Brasil hoje é um ato, podemos dizer assim, um tanto covarde. Brasileiros morrendo nas filas de espera dos postos de saúde das grandes cidades, crianças que vão para a escola, mas não têm professor, não têm materiais, não têm ensino de qualidade. Nós que quando saímos de casa não nos sentimos seguros. Temos alarme no carro, alarme na casa, agarramos a bolsa, saímos do banco olhando para todos os lados... Tem muita coisa errada no Brasil. Dinheiro público não é investido no público. Ter a Copa do Mundo no Brasil é uma ótima saída para chamar turistas, mas não é o momento. O Brasil não está preparado para receber um evento desse porte com prioridades mais urgentes para se investir. Enfim, protestar não é crime, mas vandalizar, sim! Sou a favor de protestos como esses, por causas justas e tudo mais. Mas tudo tem limite, acho quem quem protesta e vandaliza ao mesmo tempo, perde a razão. Se os jovens são o futuro do país, então, eles estão certos em protestar pelas coisas erradas. Já disse o poeta, "Brasil, mostra a tua cara!"

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Inocência Infantil

Coluna Publicada no Jornal Ação dia 13/06/2013

"Certo dia, eu com meus 4 ou 5 anos de idade, estava em casa quando o telefone tocou.
Meu pai gritou da cozinha: "Se for o Fulano, diz que eu não tô em casa!"
DESAFIO ACEITO! Corri pro telefone:
- Alô.
- Oi, Sabrina, tudo bom? Teu pai tá em casa?
- Oi, Fulano! Meu pai mandou dizer que não está em casa!
RISOS, MUITOS RISOS!
Meu pai então, veio atender o telefone chorando de tanto rir e o Fulano do outro lado da linha ria mais ainda.
No momento não entendi o que eu tinha feito de errado, claro, na inocência infantil, sem maldade, sem mentiras nem me dei conta de que tinha falhado na minha missão... 
Enfim, às vezes não nos damos conta de que maldosos somos nós, os adultos e que deveríamos ter um pouco mais dessa inocência das crianças. Certamente, o mundo seria um lugar melhor de se viver."

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Dia dos Namorados

Coluna Publicada no Jornal Ação dia 06/06/2013

Ah! O Dia dos Namorados. Esse dia em que tudo é cor-de-rosa, tem cheiro de bolinho de baunilha e o céu é mais azul! Namorar não é fácil, mas também não é difícil. Tudo na vida tem seu lado positivo e negativo. No namoro não é diferente. Antes de ter o "título" de namorado(a) é preciso ser companheiro, amigo e conselheiro. Namorar é se completar com outra pessoa, mesmo nas diferenças. Ou eu poderia dizer que principalmente nas diferenças? Namorar é cuidar do outro desde um simples resfriado até a pior das doenças. Namorar não é se acorrentar, não sair mais de casa, não conversar mais com os amigos e nunca mais ir pra uma balada. Quem pensa isso é porque nunca namorou, ou nunca namorou de verdade! Não existe idade certa para namorar, quando o amor acontece, acontece e pronto! Mas também gurizadinha de 12, 13 anos namorando, pra mim é meio estranho ainda. Na vida se tem tempo pra tudo, principalmente quando se é jovem. Temos tempo pra estudar, pra ajudar os pais em casa, pra jogar bola com os amigos... Namorar se deixa pra mais tarde, pra quando se tem uma mente mais adulta e atitudes mais adultas. Namorar é mais que uma palavra, é mais que uma ação, é mais do que eu poderia escrever aqui, porque namorar é o verbo amar a dois. E amar não se explica, não se entende. Quando se pode explicar o amor, esquece, não é mais amor. E o amor não é aquilo que deixa você nas nuvens, flutuando. O nome disso é avião! O amor é outra coisa. Mas enfim, pra terminar aqui, desejo aos namorados um ótimo dia (semana que vem, dia 12 e todos os outros dias do ano), aos eternos namorados (aqueles que já são casados, que já tem filhos e netos mas ainda tem uma química no olhar) fica minha grande admiração.
Parabéns Namorados!
Sabrina Scarsi de Almeida
sabrinascarsi@yahoo.com