quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Relacionamentos

Coluna publicada no Jornal QTal em 20/agosto/2013

          Começar e terminar relacionamentos se tornou uma coisa muito simples nos dias de hoje. As pessoas não estão mais valorizando o amor como era antigamente. Frequentemente ouvimos as frases "homem nenhum presta" ou "mulheres são todas iguais". Mas a gente sabe que não é bem assim. Com alguma grande desilusão, essas frases podem até ter um pouco de efeito no momento, mas muitos homens prestam e as mulheres não são todas iguais.
          Há uma grande diferença entre estar apaixonado e estar amando. A paixão acaba nos primeiros erros e logo depois que os defeitos começam a aparecer. Por isso dizem que a paixão é cega, porque o apaixonado está tão em êxtase que não enxerga os defeitos, depois que o tempo passa, que a paixão vai esfriando e os defeitos aparecendo. Aí que entra o amor! Se for só paixão, adeus, até a próxima! Mas se for amor, aí o relacionamento perdura. Amor é um sentimento mais sério, maduro e intenso, sem altos e baixos por causa de erros ou defeitos.
          Amar não é achar a tua metade igualzinha, mas se completar nos defeitos com outra pessoa. É estar pronto para a qualquer momento ouvir e falar "Sim, eu estou do teu lado para o que der e vier". Nos momentos mais difíceis podemos perceber se era amor, paixão, aventura, interesse... Quando a pessoa que deveria estar ao seu lado, realmente está sem cobrar nada, sem esperar alguma coisa em troca, apenas o sorriso de felicidade plena tenha certeza mais do que absoluta que sim, é amor de verdade.
          Na vida, há um tempo certo para tudo! As coisas acontecem quando, onde e como a gente menos espera, isso é um fato. Peças nos são pregadas todos os dias, desilusões e traições podem nos deixar um pouco tristes e abalados, porém é um momento, uma fase e tudo na vida passa. E por mais longe que o seu amor pareça estar, lembre-se que mesmo em dias de chuva, o sol nasce. A gente não vê, mas ele está lá!

Um comentário: